Quebra-cabeças para sábado

O dia começou com boas notícias, como os retornos de Wilson e Willian aos treinos. À noite, no entanto, veio a má notícia. Willian foi punido com dois jogos de suspensão, um já cumprido, pela expulsão contra o Náutico e está fora da partida contra o Sport.

Agora, sem Fernandes e Vinícius Pacheco, Márcio Goiano vai ter que trabalhar durante a semana para definir a melhor formação.

Com o retorno de Héber aos treinos, uma possibilidade é recuar Roberto Firmino para a meia, na vaga de Fernandes e fazer a dupla de ataque com Héber e Reinaldo.

Sem Fernandes e Vinícius Pacheco, Firmino volta para o meio?

Outra alternativa é escalar Helder na esquerda, passar Juninho para o meio e adiantar Maicon para o lugar de Fernandes, mantendo Firmino no ataque. Semelhante a essa, é escalar Bruno no meio, o que já ocorreu no segundo tempo de alguns jogos, também com Maicon mais à frente.

Outra hipótese seria manter o trio de volantes do último jogo (Ygor, Baraka e Túlio), com Maicon mais à frente. O problema é que o time não andou em Juazeiro com essa formação. Outras tentativas de jogar com três volantes também não funcionaram a contento em outras ocasiões.

A última possibilidade seria escalar Pedro Carmona na meia. Contra isso, está o fato dele ter jogado pouquíssimo ? jogou mesmo alguma partida? ?. Vai entrar justamente no jogo mais importante?

E você prefere qual formação ou tem outra escalação para sugerir?

Foto: Carlos Amorim/FFC

0 pensamento em “Quebra-cabeças para sábado”

  1. Alexandre, Socio/torcedor, só se for da ponte ou do ressacola f.c.

    Tudo bem, jogo difícil, mas, sou muito mais FIGUEIRA… Vamos pra cima meu ALVINEGRO ADORADO, que o teu maior patrimônio e tua fiel torcida, e essa acredita em ti sempre… Seja qual for o adversário e em qualquer território…

  2. 1) o rogerinhoesta se transferindopara o Fortaleza.
    2) o alexandre quantos jogos da macaca tu vistes? para ôôô….
    a ponte é melhor que o nosso figueira para vai……. deixa de ser pessimista po!

    1. Rogerinho “poderá” ir para o Fortaleza, mas n tem nd certo. O Edson também iria para um time da europa e n jogaria pelo Figueira, lembra? Pode pintar no jogo, está no BID da CBF pela Ponte, regular e fazendo parte do elenco.

  3. Tem que atropelar jogar para cima, atacar do inicio ao fim. O passe vai ser o grande diferencial.
    Provavelmente iremos com 4 zagueiros, Egídio esta fora e Edson irá fazer a função na Lateral esquerda, já vi alguns jogos dele nesta função e achei bem razoável, mas faz
    tempo que não vejo ele jogar então pode me surpreender.
    Estaremos bem protegidos com Carlinhos e Paulinho ( Provavelmente) logo, resta saber se lucas virá pelo meio ou pela direita, acredito que entra o pico na direita e Lucas será deslocado para meio auxiliando FernanDez. E na frente no meio de tres zagueiros Rafa Coelho´. 3 pontos e goleada é o que acho.

  4. Realmente a ponte é um adversário difícil, acredito ser até melhor do que o Guarani que na minha opinião é um cavalo paraguaio, porém se resaltarmos, a ponte é um time que joga e deixa jogar, temos que ter uma forte cobertura a Lucas que possivelmente terá problemas com jogadas em suas costas, quanto ao nosso ataque, é hora de nosso saudoso Coelho, levantar a cabeça e ver que não está sozinho, ele e Clodo juntamente com aligação de fernandes podem fazer a diferença.
    Pra cima deles furacão.

    Sócio torcedor.

  5. Jogo muito difícil para o Figueirense, o time da Ponte Preta é superior tecnicamento ao alvinegro, tem padrão de jogo bem definido, toca bem a bola e possui jogadores altamente qualifcados.Em contra partida, o figueira é um time ainda em formação, alternando bons e maus momentos durante a partida. Até agora não atingiu o padrão de jogo desejado pelo o torcedor. Diante desse fato a esperança de chegar a série A, muitas vezes é colocada em dúvida.Enquanto ao Edilson, tem grandes time do futebeol brasileiro de olho nele, tanto do Rio,S.Paulo, como de Minas. Se o Figueirense conseguir um empate em Campinas está de bom tamanho.Sócio/torcedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *