Os números da campanha: 5º lugar fora de casa, 14º como mandante

Com 29 rodadas disputadas, o Figueirense tem a quinta melhor campanha como visitante da série A. São 20 pontos ganhos em 15 partidas, com cinco vitórias, cinco empates, cinco derrotas e 44,4% de aproveitamento.

O desempenho alvinegro fora de casa só não é melhor do que os de São Paulo (59,5%), Flamengo (52,3%), Vasco (48,8%) e Corinthians (47,6%), quatro dos cinco melhores times do campeonato.

O Botafogo, atual terceiro colocado e potencial líder se vencer o Santos em jogo atrasado, tem um aproveitamento de 42% como visitante, um pouco pior do que o do Figueirense e também abaixo do desempenho do Internacional (42,8%).

O time carioca compensa, porém, nos jogos em casa, nos quais é líder em aproveitamento, conquistando 31 dos 42 pontos disputados como mandante, o que lhe concede um ótimo desempenho de 73,8%.

O que está travando a campanha do Figueirense é justamente o baixo aproveitamento no Scarpelli. Em 14 partidas, o Alvinegro conquistou exatamente 50% dos pontos em disputa ? 21 de 42 ? o que lhe deixa num desconfortável 14º lugar na classificação como mandante (veja números completos na tabela abaixo).

Esse contraste não é exclusividade do Figueirense. O São Paulo, por exemplo, é o melhor fora de casa, com quase 60% de aproveitamento, mas empaca nas partidas no Morumbi, sendo somente o 13º colocado como mandante.

O Coritiba, por sua vez, é o oposto. No Couto Pereira atropela, sendo o terceiro melhor. Fora de casa é medíocre, conquistando apenas 22,2% dos pontos disputados, se limitando ao 16º lugar.

O mesmo acontece com o Ceará, que faz uma campanha mediana no Presidente Vargas, com quase 60% de aproveitamento (11º lugar), mas tem uma campanha rídicula como visitante (15,5%, 19º colocado).

O time do Sul da Ilha que está se complicando em casa, apesar de ter a maior, mais fiel, mais fanática, mais fantástica, diferenciada e magnífica torcida do mundo, aquela que não abandona nunca (atenção: #ironia!!!). É o lanterninha na pontuação obtida como mandante, com pífios 14 pontos ganhos em 45 disputados, ou 31,1% de aproveitamento.

Fora de casa até que a campanha não é tão ruim, considerando que se trata de uma equipe que passou todas as rodadas do campeonato na zona de rebaixamento. É o 12º melhor, com 28,5% de pontos ganhos.

O rival do Figueirense no sábado é justamente o lanterna absoluto como visitante. A campanha do América-MG pode ser considerada regular em sua falta de qualidade. Tem o segundo pior desempenho como mandante e o pior como visitante.

Em 42 pontos disputados fora de casa (14 jogos), o time mineiro ganhou apenas seis, um aproveitamento de 14,2%. É a chance ideal pro Figueira voltar a vencer em casa. Dificilmente o Alvinegro terá uma oportunidade como essa até o fim da competição.

Confira a seguir os números completos do desempenho como mandante e como visitante de todos os 20 times da série A:

 

0 pensamento em “Os números da campanha: 5º lugar fora de casa, 14º como mandante”

  1. meu Deus essa torcida tbm, nem pra colaborar com uma coisa pro time inteiro, para o apoio de todos. Somos a maiores do estado e a maior não consegue arrecadar dinehiro para uma bandeira! vamos nos mobilizar, doar, ngm vai ficar mais pobre menos pobre por isso, é um bem, uma doação!

  2. >>> Já contribui para o Bandeirão comprando a camisa, agora gostaria de saber quando vão estreiai o Bandeirão se já tem algum jogo previsto, eu gostaria que fosse no classico.<<<

    1. nao vai dar pra sair pro classsico pq o pessoal demorou mto pra comprar! agora ja era! doa pra festa do classico que é melhor

  3. Pessoal vamos contribuir!!! O clássico esta ai e temos que mostrar para aquele timinho o que é torcida!!!

    Eu já contribui e vocÊ ta esperando o que?

    VAmos s’bora FIGUEIRA!!!

  4. CEnsura agora no blog? deixei um comentario bem construtivo, sobre o bandeirão e agora meu post num está aki?????

  5. deixa a toga se mobilizar, que aí a grana vai chegar, o pessoal não gostou muito da ideia do bandeirão no setor C, por motivos conhecidos, mas se fosse pra ser erguido no B contribuião do pessoal da B acho que ja teria saido essa bandeira. Tambem não gostei do bandeirão no C, mas entendo os motivos tecninocs…. ahhhhhhhhh as camisas não venderam mais por um motivo simples, não tinha quase nada de tamanho grande, o GG parecia um m no maximo um g , mas nunka um GG.

    1. cara, o setor so enche em jogo grande

      como vai fazer um bandeirao pro B se nem tem espaço pra abrir (tem uma entrada no meio da arquibancada) e gente pra levantar??

      no C tb vai servir pra levantar a torcida de la, ja que nao tem nenhuma organizada la no meiao

      qto aos modelos da camisa… se tiver alguem comprando pensando em usar a camisa, esta errado. compra qualquer uma. o objetivo é fazer o bandeirao, e nao ter uma camisa do tamanho X e Y

      podia ter ate o chaves estampado, é pra comprar pra ajudar. se gostar da camisa melhor, mas esse nao é o objetivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *