O jogo para selar a permanência

Figueirense e América-MG subiram juntos da série B no ano passado. O Alvinegro como vice-campeão e o time mineiro como quarto colocado. As campanhas dos dois na primeira divisão, no entanto, são muito diferentes.

O Figueira nunca esteve na zona de rebaixamento e fez grande parte do campeonato entre os 10 primeiros. O América sempre esteve entre os últimos colocados. No ano passado, o Coelho venceu os dois jogos contra o Figueirense. No primeiro turno desse ano, deu empate em Sete Lagoas.

Chegou a hora de vencer o único representante de Minas que o Alvinegro ainda não bateu ? derrotou duas vezes o Cruzeiro e uma o Galo.

O time americano tem desfalques. O Figueira está completo, com o retorno de Júlio César, Bruno e Maicon. Eu preferiria, diante da exibição em Porto Alegre e das dificuldades que o Alvinegro tem enfrentado no Scarpelli, manter a dupla de ataque que começou contra o Grêmio, formada por W. Nem e Aloísio. Guardaria Júlio César, que vem de mais uma lesão muscular, e também incluiria Héber no banco para ter uma opção para cada posição de frente.

Mas são preferências pessoais. O mais importante no momento é estar junto com o time para buscar a tão esperada vitória no Scarpelli, um triunfo ainda mais especial por representar, quase que certamente, a garantia de permanecer na série A, assegurando a vaga com oito rodadas para terminar o campeonato.

É jogo para casa cheia. A torcida alvinegra ficou devendo na partida contra o Coritiba ? sim, aqui a gente reclama da nossa torcida quando dá menos de 10 mil em vez de enaltecer a presença ?massiva?  de 8.500 pessoas como fazem com a outra torcida da cidade.

Em outros tempos, seria jogo para 15 mil, mas ficarei satisfeito com algo por volta dos 12 mil. Vamos ao Scarpelli, vamos ajudar o time a vencer, comemorar a permanência e sonhar com coisa melhor. Como dissemos desde o começo, ?o Figueirense pode mais?, a vitória sobre o América vai servir também para celebrar isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *