Jogo rápido: notas de quinta-feira

  • Pablo entra no lugar de Bruno e Jônatas substitui Ygor. O resto do time é o mesmo que começou a partida contra o América-MG. Para fazer a função de volante, eu preferiria o Jackson. Jônatas seria o reserva de Maicon, na minha visão.
  • O Palmeiras está mergulhado na enésima crise do ano. Marcos Assunção, fundamental para as jogadas de bola parada, uma das poucas armas ofensivas do time, não joga. O Figueirense tem que entrar ligado no jogo para explorar a tensão do adversário. É importante não tomar gol cedo para que o tempo trabalhe contra o Palmeiras.
  • Da série ?azar ou incompetência?: Quando Rafael Coelho virou titular do Figueirense, em 2008, o time caiu para a série B. No ano seguinte, ele foi artilheiro da segunda divisão, mas o Figueira não subiu. Coelho foi para o Vasco em 2010. Nada aconteceu, a não ser ele ter desmaiado num treino, e o time da colina não ganhou lhufas. Esse ano, o atacante veio para o Avaí, que naufragou no estadual e está e esteve na zona de rebaixamento em todas as rodadas da série A. Azar ou incompetência?
  • É várzea total no Sul da Ilha. Os sócios, que antes podiam levar um ?convidado?, mas tinham que cadastrá-lo ? seja lá o que isso signifique ? antes, vão ter a entrada do acompanhante liberada diretamente na catraca da Ressacada. Em resumo, abriram a porteira de vez.
  • Enquanto torcedores esbravejam contra veículos de comunicação, principalmente contra o maior, a RBS, muitas vezes incentivado por dirigentes, os clubes de Florianópolis se tornam cada vez mais parceiros do conglomerado gaúcho.
  • Botar a culpa na imprensa é um recurso utilizado dos dois lados da ponte quando conveniente, mas se a torcida esbraveja contra a RBS quando bem instigada, os dirigentes dos clubes fecham negócios com a empresa.
  • Avaí e Figueirense assinaram contrato para controle e venda de ingressos com a Outplan/Geo Eventos, que pertencem à RBS e à Globo, e agora o site do ClicRBS vai comercializar ingressos dos dois clubes na internet. Aí só cabe a perguntinha: parceiro fala mal publicamente de parceiro?
  • Muito torcedor alvinegro está indo com muita sede ao pote. O time do mangue corre a passos largos, lépidos e fagueiros para a segunda divisão, mas a queda ainda não está confirmada.
  • O que rola de gozação pela cidade é uma grandeza. Se, depois o azulejento, por um desses milagres do futebol, escapar do rebaixamento, vai ter torcedor do Figueira terminando o ano de cara amarrada e reclamando de tudo. Calma, rapaziada, a hora certa vai chegar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *