Freguês, mas nem tanto

O Atlético de Ibirama tem se revelado uma pedra no sapato do Figueira, principalmente no Orlando Scarpelli. De acordo com a coluna de Roberto Alves, no Diário Catarinense deste domingo, já ocorreram 18 jogos entre Atlético e Figueira, com 7 vitórias do time de Ibirama, 6 empates e 5 vitórias alvinegras. No Scarpelli, a vantagem continua sendo do Atlético, com 4 vitórias, contra 3 do Figueira e 2 empates.

A touca começou a ser notada em 2002, com a derrota alvinegra por 1 a 0 na quarta rodada do turno do estadual daquele ano. Foi a única derrota na campanha que levou o Figueira a mais um título. Nos momentos mais decisivos, no entanto, o Figueira mostra sua força. No quadrangular final do catarinense de 2004, por exemplo, o Furacão não tomou conhecimento do Atlético e da escrita e venceu por 3 a 0. Nas semifinais de 2006, novamente a vitória veio, com 3 a 1 para o Alvinegro.

O Atlético tem a seu favor, portanto, a escrita, os desfalques do Figueira e a própria irregularidade do Alvinegro, que tem tropeçado contra os ditos pequenos. Já o Furacão tem a seu favor, a torcida, a tradição vencedora construída nos últimos anos e a fragilidade do próprio Atlético, que não reedita campanhas de anos anteriores. Nessa hora, sou mais Figueira.

0 pensamento em “Freguês, mas nem tanto”

  1. Gustavo, Júlio, Luís Eduardo, Massari, Ricardo, William, Edson Galvão, Talhetti, Marcelo, Marquinhos e Luan.
    Onde estão nossos campeões da Taça São Paulo de Futebol Junior?
    Porque não estão sendo aproveitados na equipe principal?
    Será que a “filosofia” da diretoria mudou?

  2. acho que o pessoal do meufigueira podia começar a fazer os comentários passarem por aprovação, como na maioria dos blogs alvinegros.

    antes eu gostava de entrar aqui, expor minha opinião e debater com o pessoal sobre o FIGUEIRA, mas agora já tem alguns avaianos chatos enchendo o saco aqui…

    sinceramente, eu não entendo como tem gente que gasta o tempo entrando em sites do time rival pra ficar provocando ou comentando sobre, acho que não deve ter mais o que fazer.

    falou!

  3. Viram a última no blog do Tainha, novo atacante que o figueira quer trazer é o Rafael Pires. Minha nossa senhora da coloninha.
    Ta de brincadeira é? O cara é um fenômeno, 7 gols em 19 jogos da uma média de 0,36%, pode parar o figueira tem atacantes com o aproveitamento bem melhor e num campeonato bem mais difícil. E se fosse craque não estaria jogando na Filândia. Bateu o desespero,

  4. Completando meu raciocínio : Só para encerrar esse assunto : Não vamos baixar o nível dos nossos comentários , é isso que eles querem , já que não conseguem ” ter acesso ” à nossa .

  5. Não percam nem o tempo de vcs discutindo com ” esse ai ” , é perda de tempo e não vale a pena . Ignorem-no …. Aliás o que não é tão difícil , não é mesmo ????
    Vamos ao nosso Figueira , qdo li a notícia até senti um certo alívio , mas pelos comentários …. Vamos aguardar …..

  6. realmente os blogs do avai devem ser muito podres pra esse bicho continuar por aqui..

    pelo amor de deus

  7. http://www.chancedegol.com.br, entrem nesse blog e vejam as chances do figueira para conseguir uma vaga na sul americana é menor do que para o rebaixamento. Para a sul Americana o figueira tem 27, 2% e rebaixamento 30,8%. Então meus amigos o Marcel a quanto tempo não faz uma partida oficial? A questão é não errar. Alexandre Avai é série B, e foi la no inicio, veja que hoje nem para o Avai serve.

  8. Nda a ver Seu Cunha, temos lembrar que o Corinthiands tem jogadores como Diogo Rincon, Moraes, Douglas…… ser reservas desces caras não quer dizer muita coisa, pior é o Caico, né? Mas mesmo assim não acho que seria um bom reforço o Marcel. Abraços!!!!!

  9. Engraçado hein Seu Cunha, sabias que o havaí tentou contratá – lo no começo do ano ? Mas não conseguiu, aposto que se fosse pro havaí tu dirias que era um bom reforço, maas pra nós não serve né ? Deixa de ser secador dexa, tá lôco, sai fora olho gordo ! Se vier, tomara que dê um jeito nesse meio campo, Ramon não dá né.

  10. Que tem que apoiar tem sim, mais espera ai, a diretoria não pode mais errar. Trazer um radio velho, ( Jogador que esta lá e ninguèm liga) do Corinthians um time da segunda divisão? Nem venham com essa que o Corinthians é o Corinthians, porque agora não vale dizer isso, se até ontem menosprezam a série B como é que agora um “reserva” da B serve.

  11. Só pra finalizar, AInda bem que o Avai representa a série B, com dignidade sejamos justos. Claro que chegaremos a série A, só tem um porém, pela porta da frente como fazem os que tem boa conduta. Jamis pela janela, mais tem gente que se orgulha de pular a janela.
    Mais esse ano parece que aquele que pulou a janela vai pagar, e digo mais se cair nunca mais volta, nunca mais mesmo, porque os donos do figueira não vão aguentar o prejuizo e vão embora fechando o clube ou deixando uma divida que ninguém terá como pagar.
    Só lembrando e isso é fato, quando assumiram o Figueira tinha no seu balancete 4 milhoes em caixa, hoje quatro anos depois o balancete demostrou um milhão e pouco negativo, então meus amigos eles estão dando um prejuizo anual ao clube Figueirense mais de um milhão de prejuizo por ano, imaginem no final, quanto que será de prejuizo. Não esqueçam que eles vão mandar até 2024 ou 2034.
    E agora blogueiro? vai publicar? he he he he he he

  12. Vamos lá gente, vamos acreditar!
    Esqueçam os outros e vamos pensar em nós.
    A união de todos os segmentos do Figueirense será a grande mola propulsora do reencontro com as vitórias.
    Se fizemos 28 pontos até a 1ª rodada do returno, por que
    não poderemos reeditar nos jogos seguintes?

    Nícola Alvinegro

  13. Com todo respeito este cara não é lá essas coisas não… Lá no Corinthians as vezes que ele atuou(sempre machucado) mostrou não ser um bom jogador, mas ele me lembra muito o Ramon: vive apanhando da bola… e me lembra tambem o Carlinhos: sempre dando um passeio pelo DM, com todo respeito, não seria uma boa contratação!

  14. O Marcel está encostado no Curintia porque é ruim de dar dó. Só mesmo esse bando de incompetentes da nossa diretoria para cogitar tal contratação em um momento desses. Cruz credo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *