Dropes de domingo

  • O Figueira terminou a 26ª rodada da série B no segundo lugar, já que o Coritiba derrotou o Santo André por 3 a 2 no Couto Pereira. O fundamental, no entanto, foi ter vencido e jogado a Ponte Preta para o sexto lugar. Com isso, o Sport assumiu a quinta posição, mas cinco pontos atrás do Furacão Alvinegro.
  • Na próxima rodada, o Figueira vai a Goiânia pegar o Vila Nova. Uma parada mais indigesta do que a do Sport, que recebe o Ipatinga, e da Ponte, que vai a Natal, enfrentar o América.
  • Foi bom então ter acumulado uma gordurinha para queimar no caso das coisas não irem bem na próxima rodada, a 27ª. Na seguinte, a 28ª, enquanto o Figueira recebe o Bragantino no Scarpelli, Ponte Preta e Sport se enfrentam em Campinas. Aí, no mínimo, o Alvinegro pode voltar a abrir vantagem ou ampliá-la ainda mais.
  • Não existe goleiro no mundo que goste mais de tomar do gol do Figueirense do que Eduardo Martini. Só pela Ponte Preta, nesta série B, tomou seis. Se contar o tempo que jogou no time do Sul da Ilha, calculo que tomou mais uns 10. A massa alvinegra reconheceu sua dedicação e gritou entusiasmada seu nome no jogo de sábado. Valeu, Martini.
  • E não existe time mais reclamão do que a Ponte Preta nesta série B. Os caras pressionaram a arbitragem o tempo todo. Resmungaram, cercaram, se queixaram e xingaram o juiz e não levaram um cartãozinho sequer de advertência.
  • Para ser justo, vendo o lance pela TV depois do jogo, a falta em Túlio foi o típico pênalti à brasileira. O zagueiro da Ponte bota a mão no peito dele, ele sente o contato e cai. O apitador vai na conversa. Juiz brasileiro adorar marcar esse tipo de pênalti.
  • O Figueira já teve vários pênaltis à brasileira assinalados contra si neste campeonato. A favor, acredito que tenha sido o primeiro. Se os árbitros dessem pênaltis para o Alvinegro com a mesma facilidade que os marcam para times como Sport e Bahia, o Figueirense estaria na liderança com 10 ou 12 pontos de vantagem para o quinto colocado.
  • Estão agora proibindo perguntas sobre determinados assuntos na Ressacada. Foi o que ocorreu na apresentação de Sandro, jogador que veio para o Avaí depois de ter sido preso em Curitiba por dirigir embriagado e dispensado pelo Coxa. Os repórteres que estavam lá foram proibidos de perguntar sobre o assunto.
  • Ora, o jogador poderia se recusar a responder. A pergunta poderia ser criticada depois. Mas tem blogueiro avaiano troglodita que acha isso normal. E tem blogueiro radialista que vai desencavar uma história de um ano atrás quando não o deixaram fazer uma pergunta para um jogador do Figueira que não estava relacionado para uma partida, o que é uma situação muitíssimo diferente de uma entrevista coletiva para apresentar um novo contratado. Se não quer que o jogador responda perguntas, que divulgue a contratação no site e não chame a imprensa.
  • Só não vale fazer como o Figueirense, que agora deu para deletar notícia publicada no site. Primeiro foi o anúncio da contratação de Evandro. Na sexta-feira foi a vez da nota de esclarecimento sobre o uso do distintivo do clube e da mala direta dos sócios para propaganda de um candidato a deputado estadual sumir da página oficial do clube. É uma péssima prática que está virando hábito.

0 pensamento em “Dropes de domingo”

  1. Os sinalizadores NÃO SÃO DA COMUNIDADE DO ORKUT!

    a comunidade apenas abre o espaço para a divulgação organização e arrecadação.

    Existe uma comunidade chamada COFES que organiza e é responsável pelo que ocorre.

  2. Tem muito torcedor geladeira no C só quem apoia os 90 minutos são os que tem amor por este time. Dai tem pessoa que vem me dizer que torce da sua maneira e sentado, isso pra mim é espectador e não torcedor.

    A mais uma coisa: O Alvinegro não precisa de vocês!

  3. Temos que incentivar a torcida a ir ao estádio e náo ficar no pay per view. Quem deve resolver as confusões na arquibancada é a diretoria e os seguranças do clube.

  4. Sou a favor sim dos sinalizados, e de outros meios de fazer o Scarpelli voltar a ser o caldeirão do estreito, to nem ai pros que ficam sentados, ficam la com raidinho no ouvido
    sentados e reclamando o jogo todo.

    Mandem e-mails pra diretoria, pra tentar resolver esse problema, trocando, colocando torica organizada no c e os velhos no b, dando um descontos pra eles pra ver se aceitam, e tirar aquelas divisoris dos setores muito chato aquilo –‘ é isso ai, os incomodados que se retirem,
    e vao pra casa ver novela

  5. inacreditavel essa discussao ter dado pano pra manga…

    mais inacreditavel ainda é uma coisa sem importancia dessa ter ganhado um post aqui.

    pessoal, vamos crescer. aquilo é um estadio de futebol, nao é o circo de soleil. quem nao quer torcida ao seu lado vai fazer outra coisa, existem outras opçoes para se divertir, como inclusive o payperview.. o certo é que aquele estadio ja nao é mais o mesmo. vai ver é por isso que ate agora ja perdemos 2 partidas em casa nesse campeonato fraco

    1. Rafael, fica tu em casa então vendo no pay-per-view, fecha o teu quarto todo e acende o sinalizador. Aí te diverte o quanto tu quiser com a luz e a fumaça.
      Vi a a reprise da transmissão do jogo no sportv, a os próprios narradores reclamaram que não dava pra ver o jogo direito, lá do outro lado. A luz dos holofotes refletia na fumaça e não dava de entender nada do jogo, então a tua solução de ver pela tv também não funciona!!
      Desse jeito a tv não vai mais passar os jogos do Figueira, e isso é igual a queda de arrecadação pro clube, assim como a tua idéia dos torcedores ficarem em casa.
      A matemática é simples: queda de arrecadação = jogadores menos qualificados = permanência na série B. Ou vcs acham q jogador ruim joga bem por causa da luz do sinalizador?? Se for assim, dá uma caixa de sinalizador pro Perone logo!!! ahiuahiauhaiauhaiuha

      Fica o recado: melhor 1000 torcedores gritando e cantando sentados do que quatro sinalizadores acesos. Pay-per-view é pra corneteiro que vai pra xingar!!

      PS.: Desculpe pelo equívoco sobre a Resistência. Mantenho os parabéns por serem a torcida que mais agita a arquibancada do Scarpellão!

  6. caraca gente… quanto rolo!!!

    se o intuito dos benditos sinalizadores é animar a parte “geladeira” da torcida, percebe-se que não deu certo. aliás… acho que está dando um efeito contrário e está somente causando discórdia e um efeito desagregador.

    a luz dos sinalizadores é bonita, mas a fumaça é uma merda. provavelmente atrapalha até os jogadores, dependedo da intesidade.

    também não entendo por que essa intransigência com quem não gosta da fumaça. por que acendo um sinalizador quer dizer que sou mais torcedor que outro??? por estar no setor C tenho que aturar um fumacê que me impede de ver o jogo???

  7. eu acho que a gavioes poeria enventar mais musicas eque estivessem mais gente pois ela é muito pequena a devemos crescer nossas torcidas pessoal, pois todos que vem pra ca disem que nossa torcida e pequena devemos levar mais bandeiras pro estadio gritar esse ano temos que faser do scarpelli um caldeirao vamos incentivar nosso time vamos ao estadio torcer.

  8. Tá certo. O sinalizador foi na hora certa. Temos q Concordo que temos que agitar tudo, quebra tudo figueiraaaaaaaaaaaa

  9. Porque ninguem reclama dos sinalizadores no setor B?

    Acho que tem muitos torcedores do setor C que nao querem mudar, nao querem agir diferente. Concordo que no ultimo jogoos sinalizadores atrapalharam a visão um pouco. Mas que pouco foi esse? uns 2 minutos, nao mais que isso, e só ficou daquele jeito porque o clima estava pesado, com chuva é mais dificil de se dicipar a fumaça. Tubo bem que os sinalizadores deveriam ser acesos mais em cima, ou ser estudado um melhor lugar pra acender porque ali embaixo e naquelas condições climaticas atrapalhou um pouco. Mas nao se podem parar com essas mobilizações e nem com os sinalizadores, mas nao se pode forçar ninguem a gostar da fumaça tambem. Entao repensar um lugar melhor e uma hora melhor pra acender é o ideal caminho.
    E não é chingando quem está querendo ajudar o time mais do que quem tem uma postura mais conservadora que vamos voltar a ser o caldeirao de sempre.

    Abraço

  10. Acho que os sinalizadores em dias de chuva ficam mais evidentes e demoram um pouco mais. O que não pode ter é provocação por parte dos fogueteiros. Também concordo que a festa pode ser feita de outras maneiras. [editado por conter conteúdo agressivo]

  11. Vejo, pelas opiniões, que a maioria acha que só existem dois tipos de torcedores: o da organizada, que deveria poder tudo pq q torce mais do q os outros; e o torcedor geladeira, q quer ver o jogo sentado, em silêncio, pra xingar sossegado o time e quem quer torcer.
    Absurdo este pensamento!! Sou torcedor sim, apesar de não participar de nenhuma organizada. Canto os hinos, grito e torço pelo Figueira, mas gosto sim de ter o conforto da minha cadeira numerada, pq geralmente saio do trabalho em cima da hora do jogo e pago todo o mês pra ter minha cadeira me esperando.
    Por isso penso que possa haver um meio termo para solucionar o caso. Sempre louvei as iniciativas da Resistência Alvinegra, como andar com seus tambores e bandeiras cantando os seus hinos a frente das cadeiras, instigando o resto da torcida. Agora os sinalizadores, impedindo quem quer ver o jogo de fazê-lo, não tem funcionado nem pra apoiar o time nem pra inflamar a torcida. Afinal, qual jogador que se empolga vendo o pau quebrar na torcida???
    Respeito é a palavra de ordem, tanto para com a Resistência Alvinegra, q tem empurrado mais o time e tem sido muito mais criativa na criação dos hinos que a Gaviões; como para com os torcedores que torcem junto mas querem exercer seu direito de assistir ao jogo!
    Já para aqueles que não torcem e ainda corneteiam, a solução é ir pro setor A ou a televisão mesmo.

    1. quem disse que os sinalizadores sao da resistencia alvinegra?

      sao da comunidade do figueirense no orkut

  12. a minha opinião é a seguinte: quer ver jogo sem absolutamente nada te atrapalhando, troca a cadeira pro setor A(sociais) ou fica em casa vendo o jogo no pay-per-view, não tem segredo.

    estádio de futebol é ambiente de festa e no Scarpelli não pode ser diferente.
    realmente a fumaça atrapalhou mais do que o normal nos últimos jogos, acho que por causa da chuva, mas e daí? eu, pelo menos, não vou ao estádio só pra olhar o jogo e sim pra apoiar o Figueira, somar na arquibancada etc. nao vou morrer se perder 2 minutos de jogo.

    muita gente brigando e xingando os caras que tavam fazendo a festa de f**** da p***, simplesmente ridiculo. quer dizer entao que se eu ver alguem reclamando do time eu posso encostar no cara e encher de porrada só por que eu nao gosto disso?

    lamentável, a que ponto chegamos.

  13. Adolfo, não tenho acesso ao Orkut aqui deste computador, porém sei que tem na comunidade do Figueirense algumas excursões saindo amanhã de floripa. Acabo de ver aqui no site da Gaviões uma excursão (gavioesalvinegros.com.br)..

    Eu hoje irei de onibus de linha pra la, sai as 10:30 da rodoviaria pela Reunidas e custa 80 reais a ida mais 80 a volta (quarta de noite), mas eu tenho lugar pra ficar la!

    Dá uma olhada no orkut e no site da gavioes!

    abraço

  14. Acho q a soluçao mesmo era retirar a numeraçao das cadeiras. Bons tempos aqueles em que o cara tinha q chega cedo pra pega um lugar la em cima, enquanto isso ficava cantando entrando no clima do jogo, hoje o torcedor chega 10 minutos antes soh fica sentado e vai embora quando acaba. Torcida do figueira é muito geladeira e nao vai muda tao cedo, mas antes com a gavioes no meio campo isso nao ficava tao evidente

  15. O respeito deve prevalecer, até porque a minoria é que está criando o problema em debate. Já que a torcida quer se organizar, deve pensar, conversar e debater quais são as melhores atitudades a serem tomadas.
    Se nossa torcida é fria, é culpa de quem não consegue convence-la do contrario.
    Nossas torcidas organizadas são fracas, basta lembrar da festa que a torcida do Atl. Paranaense fez aqui no ano passado e olha que Curitiba é uma cidade fria, e nossa maior torcida não conseguiu fazer frente. O que conta é mostrar que a torcida tem força. Mas o que está acontecendo é uma fragmentação em várias pequenas torcidas, daí fica um punhado de gente cantando uma musica de um lado e outro punhado do outro com outras musicas… a torcida que fica no meio não sabe o q fazer…posso citar um exemplo…no gol do fernandes…um lado gritou “ô o fernandes voltou”e o outro “figueira ê ô” e então, pq não conversam com a diretoria do figueira e se situam no mesmo setor…acho também que a gaviões estão mau localizados, mas não se poder dar direito a um tirando o direito de outro, portando o que a TO’s precisam fazer é pensar como adulto e não agindo de forma agressiva, pois se continuar assim agressões aconteceram e a culpa vai ser de quem aparece com faixas e com nomes de TO’s…
    Meu conselho paras as TO’s é que se tornem apaixonantes e não irritantes….
    Abraços e vamos melhorar….

  16. Acho interessante os sinalizadores desde que sejam acesos na parte superior e não inferior da arquibancada. Por alguns motivos:
    1º – temos torcedores de todas as idades, inclusive crianças e idosos, e estes podem ser afetados pela fumaça excessiva;
    2º – o jogo continua e a fumaça atrapalha os próprios jogadores;
    3º – como já falado: A nossa liberdade termina quando começa a do próximo;

    Por esses motivos, utilizem os sinalizadores, mas com caltela e na parte superior da arquibancada, assim não encomoda ninguém.

  17. Eu sou contra os sinalizadores no meio do jogo pq o cara que paga não consegue ver nada e ainda tem um cheiro ruim pra kct! No intervalo, na entrada do time, no final da partida concordo pq fica uma coisa bonita, mas no meio do jogo é foda!

  18. Concordo com o pessoal que diz que tem que retirar a numeração das cadeiras. Acho que isso atrapalha e muito a galera que quer incentivar o time. Tem que fazer uma pesquisa com os sócios pra ver quem é a favor dessa mudança. A gaviões de volta ao setor C já vai dar um outro ânimo no Scarpelli.

  19. Temos alguns problemas:
    1 – Fica bom ter bastante sinalizador na Gaviões? Sim. Fica bom ter sinalizador tanto na Gaviões como no Setor C? SIM! Da uma visão de um show melhor bem na parte central. O problema fica na fumaça! Só trocar esse show pirotécnico, se é qie podemos chamar, por algo mais simples que ficaria bom ainda.
    2 – Cadeiras: Fui num jogo do Atlético-PR num dia de folga em Curitiba e lá tem cadeiras em todo o estádio. Sabem o que acontece? Mesmo fora da organizada, ficam todos de pé na cadeira e com a parte oposta da Fanáticos e central também cantando de vez em quando músicas. E olha que estão mal no campeonato. Isso NÃO é o problema.
    3 – Como no item 2, a organizada principal não fica bem no centro e todos pegam. A Popular do Intert fica atrás do gol, a Mancha Verde tipo o lugar da Gaviões, etc.

    Enfim, vale a tentativa de bandeira, papel, apito eu acho chato pra nós mesmos. Só vamos entrar em bom senso e não prejudicar 500 torcedores com fumaça fora da organizada, mas que tenha show.

  20. No dia que sinalizador ganhar jogo, o time da lanterna do sul da ilha é campeão brasileiro. Vocês não entenderam mesmo o sentido do post. Não é para acabar com o sinalizador, só não precisa acender esse defumador na cara dos outros. A nossa liberdade termina quando começa a do próximo, que pagou também para assistir ao jogo. Gritem, levem faixas, apitos, papel higiênico e o que mais vcs quiserem, mas deixem pra acender essa porcaria no alto do estádio, e não no alambrado.

    1. nao entendi
      esta insinuando entao que eles fazem mais festa que nos.. ou nao?

      uma coisa eu garanto. sinalizador ganha MUITO MAIS JOGO que quem reclama dele

      isso pode acreditar

  21. e como se ve ate mesmo aqui nesses comentarios, a maioria concorda em fazer a festa… essa é a tonica do scarpelli ultimamente: uma MINORIA mandando na MAIORIA

    esta errado, e aproveitando as sugestoes dadas aqui nos comments, poderia ser utilizada a FORÇA desse site para iniciar uma campanha de colocar a organizada de volta no Setor C, e terminar de vez com essa historia de cadeira numerada.. podem continuar com as cadeiras, mas retirem os setores e a numeração das cadeiras… tanta acomodação gerou a molenguice que vemos hoje em dia no estadio

    é triste, mas é verdade

    campanha anti setores seria uma boa

  22. na boa… gosto desse site, mas esse post decepcionou.. totalmente sem noçao… quem reclama de 1 minuto sem ver o campo merece ser levado pra justiça itinerante pra assinar o atestado de corno, ou algo parecido, para que se descubra o motivo de tamanha rabugentisse.. so pode ser cornice

    alias, a minoria incomodada é que deve se retirar, já que o figueirense precisa da nossa festa pra subri pra SERIE A, e nao de meia duzia de velhos rabugentos que descontam toda a FRUSTRAÇAO da vida AMARGA que levam no Figueirense Futebol Clube !! um clube que se fundou e se desenvolveu na força do torcedor

  23. Concordo com vc francisco…tem que ser retirado essa história de numeração fixa! Assim os chatos se juntam num canto e os que querem torcer tomam conta do resto. O setor A era lugar pra gente que quer ver sentado o jogo e cornetar! Agora nenhum setor quer torcer pq em todos tem meia duzia de chatos!

    Ziggy, acho que devemos repensar o posicionamento da torcida…acostumamos mal os chatos a reclamarem de tudo e acharem sempre que estão com a razão!

    No mais, espero mesmo que isso mude, pq como falei, é triste ir ao jogo e ver aquele velório!

    abraços!

  24. Por não concordar e por varias vezes quase brigar no setor dos “C”xaropes hoje estou no setor da Galera é muito mais divertido, acho que a diretoria poderia retirar as grades e arrancar a numeração da cadeira isso já ajudaria. Há e não venham falar que é por causa das cadeiras porque em vários estádios da Europa tem cadeira os torcedores assistem o jogo sentado porém não param de cantar.

  25. Eu acho que não tem nada haver ligar a reclamação dos sinalizadores com o fato de torcer e não torcer. Eu torço pro Figueira o jogo todo, mas quando vou ao estádio quero ver a partida, e não ficar perdido no meio da fumaça. Dá pra fazer festa sem esse tipo de coisa.

  26. Torcedor que vai pro estádio sentar bundinha na cadeira, reclamar o jogo inteiro, xingar o jogo inteiro e quando o time precisa que o torcedor grite e incentive, o palhaço manda todo mundo sentar porque ele quer ver o jogo? Olha se for pensar pelo lado de respeito, esses torcedores não respeitam os que querem torcer, entao porque deveremos respeitar quem quer ir pro estádio sentar a bunda na cadeira? na comunidade do figueira eu sempre digo, o setor c não tem mais solução, mas realmente se os torcedores ainda tem esperança e querem fazer algo mudar, acho que cartazes dizendo “torcedor geladeira o figueira nao precisa de voce” ou algo do tipo seria uma boa ideia, porque sinceramente tem jogo que no setor c parece um enterro!

    1. Por isso que falei em ter bom senso dos dois lados Marcos.

      Assim como um lado não pode impedir o outro de torcer, o outro lado não pode impedi-los de assistirem o jogo.

      Mudar é difícil, mas evoluir é necessário.

      Talvez se arrumar outras maneiras dessa galera participar e da festa acontecer nas arquibancadas, essa evolução possa acontecer sem a necessidade de conflitos.

      Abraço!

    2. Faz a tua parte que eu foço a minha. Se eu não for ou eu for e não berrar, não dá no mesmo? Então deixa eu quieto owww. Não é o meu caso, mais só grita e berra quem quer. acho que o respeito é bonito eu gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *