Contra todas as expectativas, sucesso a Jorginho

Ainda que com muito esforço, é possível entender que alguém avalie que Márcio Goiano não seja o melhor nome para dirigir o Figueirense numa série A de campeonato brasileiro. Muito mais difícil é compreender como alguém pode acreditar que Jorginho o seja.

Não há nada no currículo de Jorginho que avalize essa crença. Teve uma curta passagem pelo América-RJ, que com todo o respeito que merece por sua bela história, hoje equivale a se destacar chegando em sexto lugar no catarinense dirigindo o Imbituba, com todo o respeito que o Zimba também merece.

Depois foi direto para a seleção brasileira ser auxiliar de Dunga. Dizem que era ele que organizava o time taticamente. Tirando aqueles ?pega-ratão? pra ganhar da Argentina, contrariando um século de história do futebol brasileiro, o que mais sobrou de tática?

Para mim, a seleção brasileira é o terreno mais propício para a boa execução do ?vamulá, porra?. Há pouco tempo para treinar e o ?escrete canarinho? conta com vários jogadores talentosos que podem resolver o problema numa jogada individual.

Num período de quatro anos de uma copa a outra, o Brasil vai na banguela quase o tempo todo. Pode me botar lá que eu vou tocando. O problema é que lá pelas quartas-de-final da Copa do Mundo pode precisar de um técnico de verdade. E aí não vai ter. Como não teve em 2006 com Parreira, e em 2010 com a dupla Dunga e Jorginho.

O que a seleção pode fazer para um técnico iniciante é lhe dar uma experiência valiosa para lidar com a pressão de estar numa posição altamente visada, para lidar com o assédio forte da imprensa. Pelo comportamento de Jorginho durante os quatro anos em que esteve na seleção, não parece, no entanto, que a experiência tenha servido ao menos para isso.

Porém, como disse o Campos, no Blog dos Figueirenses, também torço para queimar a língua, para estar completamente errado. Quero que Jorginho contrarie todas as minhas expectativas e tenha muito sucesso à frente do Figueira.

Para começar, ele vai ter que consertar muita coisa dentro do Figueira, a começar pela intromissão que voltou a acontecer dentro do departamento de futebol e cujo fato de ter parado de ocorrer, muito pela autoridade de Márcio Goiano, foi uma das razões para conquistar o acesso no ano passado.

Mas isso é tema para outro post. Por ora, desejamos sucesso a Jorginho.

0 pensamento em “Contra todas as expectativas, sucesso a Jorginho”

  1. amo esse time, e acredito que os jogadores quando passam por aqui e recebem de nós torcedores carinho e atenção também se apaixonam. Vamos lá jogadores quero ver todos vocês juntos conosco para o acesso e no próximo ano. Amamos todos vocês

  2. FICA Rafael Coelho EIS dos nosso fica aqui é sua casa nossa casa alvinegros de coraçao porra nois vamo que vamo

  3. João, estou contigo e não abro.Só não venderam porque os pretendentes não gostaram do que viram .Agora, não venham com conversa fiada pra cima do torcedor que não é trouxa.

  4. Acredite quem quiser…não venderam porque não apareceu ninguém pra comprar e/ou o valor foi abaixo do esperado. Como a janela está praticamente encerrada, quiseram dar uma limpada na imagem dele junto à torcida.

  5. O Rafael desde que surgiram os boatos sobre sua saída do clube, ele se manifestou querendo ficar, não é porque “não quiseram levar ele e bla bla bla” a vontade do jogador conta muito cara, se oferecessem 1 milhão com ele insatisfeito, fazendo corpo mole era capaz de deixarem ele ir.

  6. Já é idolo né. Demais, muita força e garra ao Rafael, que ele continue desempenhando muito bem seu papel dentro de campo…

  7. FUTEBOL, esporte universal, esporte das Paixões, das Brigas, das alegrias e tristezas, Futebol onde o time tem que esta focado na Vitoria, porem tem que dizer que vai ser dificil vencer, isto para não da força ao oponente, Futebol Paixão Brasileiro, Figueirense FC minha Paixão, o que temos agora é ferida, e o remedio é algumas Vitorias, sim estas vitorias para sarar nossas feridas e so vem com nosso apoio, Somos Furacão, apos ele passar vem a reconstrução, que tem que ter o apoio meu e seu torcedor Alvinegro, lembrem que logo o leito do rio havae, volta ao normal e nos mostraremos que somos diferente.

  8. SIM SIM. ME EXPRESSEI MAL..
    MAS SOBRE O Twente O INTERESE QUE O CLUB TINHA EM RAFAEL COELHO..ERA PAGAR 2 MILHÕES DE EUROS…E NÃO OS 4 MILHÕES..SENDO ASSIM O FIGUEIRENSE NÃO TINHA A OBRIGAÇÃO DE NEGOCIALO.. COM O TWENTE.. E SIM COM FC GORNINGEN…QUE ESTAVA DISPOSTO A PAGAR O VALOR…MAS COMO VOÇE MSMO DISSE NÃO ERA O PERFIL QUE PROCURAVAM..

    SOBRE LENILSON..EH ESPECULAÇÃO SIM…SÓ NÃO SEI SE É FURADA…

    O PRESIDENTE DO FLUMINESNSE EM ENTREVISTA A RADIO (FATO) DISSE QUE ESTA ACERTANDO COM O FIGUEIRENSE A TRANSEFERENCIA DE MARIANO (LATERAL DIREITO). SERIA UMA BOA..MAS ME LEMBRO QUE ELE FOI DEMITIDO DO ATLETICO MINEIRO POR FUGIR DA CONCENTRAÇÃO..

    ORIGADO PELA DICA

  9. Isso é mais uma prova que ainda existem jogadores que jogam por amor à camisa.
    No Figueirense temos 3 jogadores assim:
    Rafael Coelho, Fernandes e Wilson.
    Abraço

  10. Vamos lotar o Scarpelli com todos torcedores (organizadas ou não) e fazer deste jogo, o marco da virada do Figueira no campeonato.
    Com a possível volta do Wilson e Jeovânio e com o Fernandes10 e Rafael Coelho com a cabeça apenas no Figueira, vamos vencer a primeira dos 11 jogos que precisamos.
    Vamos começar a contagem regressiva para o acesso a série A.
    Amauri

  11. SIM AVIA O INTERESE DO RAFAEL COELHO EM FICAR…MAIS ISSO NÃO EMFLUENCIO NA IDA DELE OU NÃO PARA A EUROPA…..

    O CLUBE INTERESADO NÃO FOI O FC Twente E SIM O FC Groningen!

    EM PAUTA OFICIAL DO CLUBE HOLANDESE (NO SITE DO CLUB)
    O TIME DISSE QUE TINHA UM COMITE EM IPATINGA DE OLHO EM RAFAEL COELHO…E DISSE QUE DISISTIU DA NEGOCIAÇÃO COM O MSMO..ALEGANDO QUE O JOGADOR NÃO EH BOM O SUFICIENTE PARA ATUAR NO ATAQUE DO CLUB..MAS RECONHECEU QUE O JOGADOR TEM TALENTO….

    DEPOIS DISSE..O RAFAEL COELHO DISSE QUE NÃO QUIRIA MAS SER NEGOCIADO…E ASSIM SE FEZ..

    QUE QUIZER VER A NOTICIA DO RAFEL COELHO NA HOLANDO BOTA NO GOOGLE ASSIM ( FC Groningen! DIZ QUE RAFAEL COELHO NÃO EH BOM O SUFUCIENTE)

    MAS EH BOM QUE ELE FIQUE…

    O FIGUEIRENSE TA PARA REPATRIAR O LENILSON…MEIA DO ATLETICO DE IBIRAMA…

    1. Jeferson, havia interesse SIM do Twente. O agente de Rafael Coelho deixou isso bem claro na entrevista, você ouviu?

      O Groningen tinha um representante lá também observando, mas não era o perfil que procuravam.

      Lenilson? Por enquanto só boato.

      Dica: não acredite em tudo o que você ouve por aí. O que mais tem é especulação furada.

  12. Raça nunca faltou pra ele e ontem demonstrou que tem atitude quando cobrou o time e falou que daquele jeito não subiria nunca! Se é outro jogador falaria que o outro time tem qualidade, que num erro tomaram um gol e agora no intervalo o professor iria acertar o time e tals! Aquele discurso manjado…e o Rafael fez diferente!

    Agora mostrou personalidade, pq além de bom jogador e criado no Figueirense, ele não é otário de sair daqui e ir para uns timecos na Europa!

  13. coisa linda!
    tá na hora de a gente começar a valorizar mais esse guri que dá o sangue pelo Figueira.

    com a volta dos jogadores do DM acho que podemos voltar aos caminhos da glória.

    uh é artilheiro.. rafael coelhoo

  14. Eu acredito que nao existia nenhuma proposta BOA por ele, só inventaram isso para valorizar o passe… mas vai saber.

  15. Isso. Agora que ele tá quase acertando uma falta pra nós hehe. Já que até o Alê tenta..
    E que volte a marcar seus gols, afinal, Uh artilheiro! Rafael Coelho!

  16. É unicamente pela atitude desse guri, do Fernandes que sou
    contra o PRESENÇA ZERO. É o clube em si atletas como
    eles que nos dão força para continuarmos na luta e estar-
    mos junto com o clube para o que der e vier.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *