Complô intergaláctico

?Ninguém cala tanto chororó…?
Tem hora que eu não sei se o Botafogo é o Avaí do Rio de Janeiro ou se o Avaí é o Botafogo de Florianópolis. Depois do jogo de hoje contra o Guarani, lá veio dirigente azulado chiar contra a arbitragem. É filme antigo, que se repete a cada competição em que o time da Sul da Ilha dá com os burros n?água e olha que nos últimos 10 anos o que teve de burro morrendo afogado pelas bandas da Ressacada foi uma grandeza.

E dá-lhe chororó, dá-lhe ?o mundo está contra nós?, dá-lhe complô intergaláctico para justificar os fracassos. A culpa é da arbitragem, do Delfim, do Paulo Prisco Paraíso, da imprensa, da RBS, da chuva, do vento, da fila.

Enquanto isso, fica o Zunino.

Interessante é que não teve comentarista berrão para gritar ?alô, doutor!? porque hoje o Avaí jogou como visitante em sua própria casa. Nenhum pio a respeito de fazer 12 jogos na Ressacada e 10 fora.

Afinal, um time que está ganhando o 1º turno com uma vitória de 2 a 0 em casa, faltando 20 minutos para terminar o jogo e toma uma virada, pode reclamar do quê?

Contra o mesmo Guarani, em jogo no qual o Figueirense fez uma péssima apresentação, o árbitro Paulo Henrique Bezerra deixou de assinalar um pênalti clamoroso em Wellington Amorim no fim da partida. Seriam mais dois pontos para o Figueira. Mesmo assim, o time ganhou o 1º turno.

No sábado, o árbitro Vagner Tardelli não deu dois pênaltis, o segundo claríssimo, em Wellington Amorim, mas o comentarista berrão fez questão de ressaltar que o lateral Léo Matos deveria ter sido expulso. Sobre os pênaltis, nada.

Costumo dizer que não tem esquema que ajude time ruim. Seja para ganhar campeonato, seja para evitar rebaixamento. Pode ter toda ajuda da arbitragem, mas se não jogar bola vai dar com os burros n?água. Exemplos temos aos montes.

É mais cômodo acreditar que o Figueirense vence porque é ajudado e o Avaí perde porque é prejudicado. Se eles querem usar antolhos, não sou eu que vou contrariar.

E enquanto isso, fica o Zunino…

0 pensamento em “Complô intergaláctico”

  1. A camisa 3 tá dividindo opiniões. Uns acham muito bonita. Outros acham feia. Não tem meio termo. Eu sou da parte que gostou =)

    Vai saber! uhaeuhaeuae

    Camisa 3 alvinegra: ame-a ou deixe-a

  2. muito legal eu vou comprar de certeza. o figuera manda bem nos uniformes. também fiquei curioso c/ o 3o.

  3. O que eu acho?

    Pra MIM, pelo menos, isso é péssimo. A tua notícia, pra mim, diz assim:

    “Daniel, o Figueirense, como faz desde 1999, vai lançar uma camiseta que você não vai poder usar também. E na ocasião também vai ser assinado um contrato onde consta que, pelo menos até 2011, isso não vai mudar.”

    🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *