Botafogo x Figueirense: um jogo que vale muito

O ótima campanha como visitante que o Figueirense está fazendo no campeonato tem um desafio difícil neste sábado no Engenhão. O Botafogo é o melhor mandante da Série A. Em 16 jogos em casa, conquistou 37 pontos, um excelente aproveitamento de 77%. Foram 11 vitórias, quatro empates e uma derrota, contra o Corinthians em partida realizada em São Januário.

No Engenhão, o Botafogo ainda não perdeu. E o Figueirense não perdeu para o Botafogo em jogos disputados no Rio de Janeiro. São três vitórias e três empates, de acordo com a Figueirapédia.

É jogo para quebrar marcas. O Figueira pode chegar a 12 partidas de invencibilidade e a sua quinta vitória seguida, dando sequência a sua melhor série na série A em todos os tempos.

O Alvinegro pode ainda manter a marca de um dos melhores visitantes do campeonato ? atualmente é o quinto melhor ? e seguir sem derrotas no returno quando joga fora de casa. São oito jogos, sete pelo 2º turno, sem perder, com cinco vitórias e três empates. A última derrota em viagem foi para o Fluminense (0x3) em 17 de agosto.

É um dos jogos mais importantes da rodada. Vale muito para os dois lados. Uma vitória do Figueirense faz o time encostar no próprio Botafogo ? a diferença entre ambos cai para dois pontos ? e fará o Figueirense se igualar ao Fluminense ou superar o Internacional, já que os dois se enfrentam no Beira-Rio no domingo.

Para o Fogão, uma derrota seria desastrosa. Afastaria o time da luta pelo título e o colocaria na alça de mira de seus adversários por uma vaga na Libertadores. Para o Figueira a derrota também seria muito ruim e o deixaria bem mais longe da luta pela maior competição sul-americana.

Apesar da ausência de Maicon, da escalação de Coutinho e da contusão de Fernandes, o Figueirense pode aprontar para cima do Botafogo. O time carioca tem vencido no Engenhão, mas faz algumas partidas muito ruins.

Outro desafio que o time do Figueira vai enfrentar é jogar pela primeira vez com os holofotes voltados para si, sendo um dos centros da atenção. Nas últimas semanas, a foram de encarar o Furacão mudou. A imprensa nacional está em cima, Caio Júnior, técnico do Botafogo, já elogiou o time e como disse Túlio, ?agora estão respeitando o Figueirense?.

Se, por um lado, é um jogo que todo atleta gostaria de jogar, por outro, aumenta a responsabilidade e a tensão. Esperamos que o Figueira mantenha a mesma personalidade das partidas anteriores e traga mais uma vitória na bagagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *