Assim como quem não quer nada

É um bom momento para, sorrateiramente, fazer algumas projeções e brincar com alguns números, conferindo a pontuação dos clubes que estão perto do Figueirense e quais seus adversários nas próximas rodadas.

Como falar em Libertadores deixa muita gente ofendida e/ou nervosa, quem quiser pode fazer de conta que só estamos verificando se o Figueira pode chegar aos mágicos 45 pontos nos próximos cinco jogos. Vamos comparar os adversários alvinegros com os dos outros concorrentes.

A escolha dos cinco jogos é aleatória. Poderia ser mais ou menos, mas faltando 12 rodadas, cinco partidas é quase metade e deve servir para tirar alguns ou vários times do páreo, até porque há vários confrontos diretos nesse período.

Então, assim como quem não quer nada, vamos ver o que rola nas próximas rodadas. Não se irrite, é somente um exercício inocente de quem tem que encher espaço e encontrar assunto quando o intervalo entre o último jogo e o próximo é maior do que uma semana.

Para efeitos do que interessa, vamos descartar os times que já ultrapassaram ou chegaram aos 45 pontos e poderiam, no momento, ser considerados como os que brigam pelo título. Vasco (49 pontos), Corinthians (47), São Paulo (46) e Botafogo (45) fazem parte deste pelotão.

Os clubes que estão a nosso alcance aparecem na classificação a partir do quinto colocado, último a garantir vaga para a Copa Libertadores, já que o líder Vasco já tem o posto assegurado por ter vencido a Copa do Brasil.

O quinto colocado hoje é o Fluminense, com 41 pontos, cinco a mais que o Figueira. E aí como potenciais adversários pela vaga descemos até o 13º lugar, hoje o Grêmio, com 33 pontos, três abaixo do Alvinegro e com quem teremos um confronto direto.

O Santos, em 11º lugar, com 35 pontos, não conta na briga pela Libertadores, mas é um time que pode tirar ponto dos demais concorrentes e por isso foi incluído na parada.

Os candidatos à próxima Libertadores ainda têm que torcer para que nenhum brasileiro ganhe a Copa Sul-Americana, porque se isso ocorrer o campeonato brasileiro dará uma vaga a menos.

Vamos à lista de quem enfrenta quem da 27ª a 31ª rodadas:

A coisa está equilibrada. O Figueirense faz duas partidas em casa e três fora. Enfrenta dois times que estão na parte debaixo da tabela (Ceará e América-MG) e três que são concorrentes diretos (Coritiba, Grêmio e Palmeiras).

Há varios confrontos diretos e, além deles, alguns times pegam as equipes que estão no topo da tabela (Vasco, Corinthians, São Paulo e Botafogo). A parada é complicada mesmo, mas sonhar não custa nada e fazer umas continhas ajuda a passar o tempo até o jogo de domingo. Numa dessas, quem sabe…

0 pensamento em “Assim como quem não quer nada”

  1. auhauhauahuaa, fiquei esperando o David dar risada. Nao conheço nenhum jogador desses ai, por isso nao falarei de nenhum deles, mas campeao catarinense? duvido muito. Mesma sistematica na montagem de times, fazer do catarinense um laboratorio, e assistir o titulo dos outros. E mais uma coisa. Pedro oldoni? pra ele ser um cone ele tm q melhorar um pouco

  2. Olha caro David, certeza de que conquista o catarinense? Você tem? Só lendo os nomes dos contratados? Você deve ser exímio conhecedor de futebol ou já viu todos eles jogando… Quero acreditar tbm que teremos um time em busca de títulos, até pq esse ano é catarinense e Brasileiro B, não temos Sulamericana nem Copa do Brasil. Mas acho que um lateral-direito e um casmisa 9 forte ainda são essenciais para percorrer esse longo caminho. Mas estou sentindo uma vibração boa neste time, tbm acho que teremos boas surpresas. Fica Schwenck!!!

  3. CLARO QUE GOSTEI ! AFINAL AGORA NÃO PODEMOS DIZER QUE O FIGUEIRENSE NÃO TEM UM TIME COM NENHUMA CAPACIDADE DE SER CAMPEÃO ! CLARO QUE ESSE TIME É CONPETENTE ! E AGORA TORCEDOR ALVINEGRO TEM JOGADOR PRA SUBSTITUIR O LUCAS QUE É O LUAN OU O JUNINHO… E OLHA COMO O FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE OBSERVA OS JOGADORES DA BASE.. QUEM SUBIU PRO PROFISSIONAL FOI ? ALEX JUNIO,ROBERTO,TALHETI,MICHEL SCHIMMOLER,LUAN,RAFAEL,ROBERTINHO,RICARDO,DIEYSON,LUIZ RICARDO,JUNINHO,RENE,JUNINHO(2)…. PRA MIM TIME FEITO SÓ FALTA VIM O MARCELO NICÁCIO E PRONTO! EU TENHO CERTEZA QUE COM ESSE TIME ELE CONQUISTA O CATARINENSE……..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *