A maratona continua

Quando entrar em campo nesta quarta-feira à noite em Jaraguá do Sul para enfrentar o Juventus, o Figueirense vai fazer sua 12ª partida em 37 dias, média de um jogo a cada três dias. Antes dessa maratona, a equipe fez uma curta pré-temporada, de pouco mais de 15 dias e que, supostamente, deveria preparar a base física para toda a temporada.

Por conta disso, alguns jogadores já enfrentaram ou enfrentam lesões musculares e outros tiveram um desempenho abaixo da crítica nas primeiras partidas, como o lateral/meia Marquinhos.

Os números acima mostram que o calendário do futebol brasileiro precisa de ajustes. Melhorou bastante, principalmente para quem está garantido nas séries A e B, mas são justamente esses que mais sofrem porque os campeonatos estaduais começam mais cedo do que deviam.

Talvez a situação melhore em 2009, quando em vez dos atuais 12 participantes o campeonato catarinense terá 10. Isso se não fizerem uma fórmula mirabolante que estique a competição até as portas da série A do brasileirão.

0 pensamento em “A maratona continua”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *