A Libertadores é logo ali

Com todos os méritos, o Figueirense fez sua parte contra o Palmeiras e o resto da rodada foi plenamente favorável ao Alvinegro. É, meus caros torcedores, estamos na briga. A vaga para a Libertadores é logo ali.

Vai ser fácil? Não. Só que se analisarmos a tabela, o Figueirense depende praticamente só de si. Os próximos dois jogos em casa são contra Bahia e Atlético Mineiro. Dois times que brigam para não cair. Dois times que o Figueira tem, em tese, condições de vencer. Dois times que, assim como outro time que briga para não cair, o América-MG, vão vender caro a derrota, mas tecnicamente são inferiores ao Figueirense.

Além deles, o Figueira pega quatro adversários diretos na briga por uma vaga na Libertadores. Fora, o Alvinegro enfrenta Botafogo e Flamengo. No Scarpelli, recebe Corinthians e Fluminense. Tudo carne de pescoço, mas o cenário ideal para quem tem ambição e garrafa vazia pra vender.

O Figueira depende, portanto, de suas próprias forças. Se não conseguir a vaga, resta reconhecer a superioridade alheia. Se conseguir, é partir pra festa porque vai ser muito, mas muito merecida.

O que comentamos em post passado mais do que nunca está valendo:

?Em certos momentos não dá para se ater simplesmente a teses, chavões do futebol para avaliar as possibilidades ? orçamento, nome, tradição, tamanho de torcida. É preciso simplesmente analisar o que cada time está fazendo na competição e concluir até onde cada um pode ir.?

O Figueira pode mais, sim. É o que estamos dizendo desde o tempo que eramos tachados de corneteiros e poucos além de nós acreditavam nisso.

Agora, porém, é hora de somar. De remar junto. De ir para as cabeças. Não tem bicho papão nesse campeonato e o Figueira já provou isso algumas vezes.

É trabalhar para criar clima de decisão no domingo contra o Bahia, para chamar a torcida para lotar o Scarpelli. Para transformar o estádio num caldeirão, para relembrar todos os grandes momentos e empurrar o time para a vitória.

Alô, diretoria, os blogs alvinegros ? todos eles, sem exceção ? estão aí para ajudar a convocar o torcedor.Vamos para as cabeças e estamos juntos nisso. É só querer.

A Libertadores é logo ali.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *